Com golos do uruguaio Maxi Pereira e do português Nelson Oliveira, o Benfica derrotou o Zenit São Petersburgo por 2 x 0 esta terça-feira e classificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões europeus em futebol.
O Benfica havia perdido por 3 x 2 o jogo da primeira mão, na Rússia, e avançou com agregado de 4 x 3 na soma dos dois jogos, depois de dominar a posse de bola e barrar os raros contra-ataques do adversário.
A equipe do Benfica pressionou e foi recompensada com um golo nos acréscimos do primeiro tempo, marcado por Pereira após jogada do belga Axel Witsel.
O suplente Oliveira, que fez sua estreia pela seleção portuguesa contra a Polônia na semana passada, marcou o segundo pouco antes do apito final.
O Benfica alcançou os quartas da final da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2006, quando superou o Liverpool nos oitavas e acabou eliminado pelo Barcelona.
AC Milan avança na Liga apesar de goleado pelo Arsenal
O AC Milan sobreviveu a uma forte pressão do Arsenal e classificou-se para os quartos de final da Liga dos Campeões apesar de ter perdido por 3 x 0 em Londres nesta terça-feira. Na soma dos dois jogos, a equipe italiana fez 4 x 3.
Depois de praticamente definir o confronto ao vencer por 4 x 0 no estádio San Siro em fevereiro, o AC Milan teve sua vantagem diminuída antes do intervalo, após os golos de Laurent Koscielny, Tomas Rosicky e Robin van Persie.
Van Persie desperdiçou uma ótima chance de empatar a disputa no segundo tempo, mas o Milan também perdeu várias oportunidades de marcar. Antonio Nocerino teve a melhor chance do AC Milan ao chutar para fora cara a cara com o guarda-redes.