O atacante do Barcelona Luis Suárez marcou duas vezes na reviravolta de 2 a 1 sobre o Atlético de Madri, que teve um jogador expulso, na partida da 1ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Europeus em futebol, nesta terça-feira, depois que os visitantes abriram o placar com Fernando Torres.
Depois de uma enxurrada de chances para a equipe da casa, Suárez empatou à queima-roupa aos 18 minutos do segundo tempo e virou aos 29, de cabeça, dando aos actuais campeões europeus uma pequena vantagem para o jogo da volta, na próxima semana, no Vicente Calderón.
Apesar de ter tido um início ideal quando Torres aproveitou bom passe de Koke para chutar entre as pernas do guarda-redes Marc-Andre ter Stegen aos 25 minutos, o Atlético sofreu a sétima derrota consecutiva contra o Barcelona.
A equipe comandada por Diego Simeone teve dois homens expulsos ao perder para os catalães no Campeonato Espanhol e foi novamente punido por indisciplina quando Torres recebeu cartão vermelho após dois amarelos por faltas em Neymar e Sergio Busquets, no espaço de seis minutos.
O Atlético resistiu à pressão até que Suárez completou passe de Jordi Alba, e o uruguaio completou a vitória após cabecear forte um cruzamento de Daniel Alves da direita.