O astro do Barcelona, Lionel Messi, finalmente marcou contra o Chelsea, nesta terça-feira, no empate a uma bola, com um golo aos 30 minutos do segundo tempo, em partida da 1ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões europeus em futebol. Na Alemanha o Bayern de Munique goleou por 5 a 0 os turcos do Besiktas, que jogaram quase toda a partida com 10 homens.
O brasileiro Willian tinha aberto o placar pelo Chelsea 13 minutos antes num belo chute de fora da área que daria uma boa vantagem para o confronto da volta na Espanha, mas a defesa inglesa falhou e permitiu o empate de Messi, que completou jogada de Iniesta.
O argentino superou o guarda-redes Thibaut Courtois, marcando pela primeira vez em nove tentativas contra o Chelsea.
Como esperado, o Barça dominou a posse de bola, mas o time comandado por Antonio Conte teve as melhores chances, incluindo dois chutes na trave de Willian no primeiro tempo.
Ainda nesta terça-feira, com dois gols típicos de Thomas Mueller e dois de Robert Lewandowski, o Bayern de Munique conseguiu uma goleada sobre o campeão turco.
O defensor do Besiktas Domagoj Vida recebeu cartão vermelho direto por falta em Lewandowski na entrada da área aos 16 minutos, o que acabou sendo decisivo no jogo.
O Besiktas ganhou os três jogos fora na fase de grupos e veio com a clara intenção de atacar o Bayern, mas seus planos foram atrapalhados pela expulsão.

