O Atlético de Madri atingiu um novo patamar numa temporada incrível nesta quarta-feira, quando um golo de Koke garantiu a vitória por 1 x 0 sobre o Barcelona e a classificação para a semifinal do principal torneio de futebol entre clubes da Europa pela primeira vez em 40 anos.
A impressionante vitória por 1 x 0 num estádio Calderón lotado e empolgado acontece depois do empate por 1 x 1 da semana passada, em Barcelona, pela partida da 1ª mão dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.
Com a eliminação, o Barça falhou na tentativa de alcançar a sua sétima semifinal consecutiva.
O Atlético dominou o jogo nos primeiros 20 minutos. Após Koke abrir o placar em um chute de curta distância aos 5 minutos, o ex-atacante do Barça David Villa acertou a trave por duas vezes.
O Barcelona mostrou mais intensidade e teve as suas chances no segundo tempo contra um Atlético exausto, mas a equipe da casa segurou o resultado, sob o comando do técnico Diego Simeone à beira do campo.
Além de chegar à semifinal da Liga dos Campeões, o Atlético, que jogou sem o seu artilheiro Diego Costa, lesionado, lidera o Campeonato Espanhol de futebol.