No arranque da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, esta Terça-feira, o Barcelona derrotou o Benfica, mas Puyol sofreu lesão; BATE Borisov surpreende e faz 3 x 1 no Bayern de Munique; Manchester United bate Cluj com dois golos de Van Persie; Com golos de David Luiz e Ramires, Chelsea vence por 4 x 0.
Barcelona derrota Benfica, mas Puyol sofre lesão
Lionel Messi deu passes para os golos de Alexis Sánchez e Cesc Fàbregas do Barcelona, que bateu o Benfica por 2 x 0, esta Terça-feira (2), mas o resultado foi ofuscado por uma séria contusão no braço sofrida por Carles Puyol.
Sánchez colocou o Barcelona em vantagem logo aos seis minutos, completando o cruzamento rasteiro de Messi, e Fàbregas marcou o segundo aos 10 da segunda parte com um chute forte dentro da área.
Os catalães tiveram Sergio Busquets expulso a dois minutos do final, mas a preocupação maior é com o capitão Puyol, que caiu no relvado em cima do braço esquerdo depois de tentar cabecear.
Ele foi retirado de maca com muita dor aos 33 minutos da segunda parte. O Barça tem seis pontos em duas partidas e disputará o clássico de domingo contra o Real Madrid em alta.
Noutra partida do Grupo G da Liga dos Campeões, o Celtic fez 3 x 2 no Spartak Moscou jogando fora de casa e soma quatro pontos.
BATE Borisov surpreende e faz 3 x 1 no Bayern de Munique
O BATE Borisov derrotou o Bayern de Munique por 3 x 1, esta Terça-feira (2) e deu prosseguimento a um início surpreendente no Grupo F da Liga dos Campeões, com a segunda vitória em dois jogos. A equipe campeã de Belarus, que venceu o Lille na partida de abertura, marcou aos 23 minutos com Aleksandr Pavlov.
Vitali Rodionov e Renan Bressan fizeram golos no fim, encerrando uma série de nove vitórias do Bayern em todas as competições. O golo da equipa alemã foi marcado por Franck Ribery. Finalista da Liga dos Campeões na temporada passada, o Bayern dominou a primeira parte e acertou a trave com Toni Kroos, mas sofreu depois do intervalo, principalmente com os contra-ataques do rival.
O resultado deixa o grupo em situação aberta, com o BATE com seis pontos, três a mais que o Bayern e o Valencia, que derrotou o Lille por 2 x 0.
Manchester United bate Cluj com dois golos de Van Persie
O atacante do Manchester United Robin van Persie segue em boa forma e, esta Terça-feira (2), marcou os dois golos da vitória de 2 x 1 sobre o Cluj no Grupo H da Liga dos Campeões. A equipa inglesa saiu atrás, depois que Pantelis Kapetanos marcou para os campeões romenos aos 14 minutos.
Van Persie empatou 15 minutos depois ao completar uma cobrança de falta de Wayne Rooney que bateu no seu ombro e enganou o guarda-redes Mario Felgueiras. No segundo golo, no entanto, não houve sorte.
O holandês mostrou classe após outro passe de Rooney. Também pelo Grupo H, o Braga derrotou o Galatasaray fora de casa por 2 x 0, golos de Ruben Micael e Alan.
Com golos de David Luiz e Ramires, Chelsea vence por 4 x 0
Dois golos do espanhol Juan Mata e outros dos brasileiros David Luiz e Ramires garantiram a vitória de 4 x 0 do Chelsea sobre a equipa dinamarquesa pouco conhecido Nordsjaelland pela Liga dos Campeões, esta Terça-feira (2).
A equipa londrina, actual campeã europeia, saiu na frente aos 33 minutos, quando Fernando Torres tirou a bola do meia Enoch Adu e passou para Frank Lampard, que jogou para Mata finalizar com o pé esquerdo.
Joshua John ficou perto de marcar por duas vezes pela equipe da casa, acertando a trave numa delas, mas David Luiz fez 2 x 0 na segunda parte.
Mata ampliou aos 37 e Ramires completou oprimeiro golo. Noutra partida do grupo, o Shakhtar Donetsk marcou primeiro com Alex Teixeira e a Juventus empatou em 1 x 1 com um golo do defensor Leondaro Bonucci, em Turim.