Os campeões sul-africanos estarão no Estádio Nacional do Zimpeto onde, a partir das 18 horas deste sábado (08), vão defender a vantagem de 4 a 0 nesta eliminatória de acesso à Liga dos Campeões Africanos diante da Liga Muçulmana.
É definitivo. Mesmo depois da goleada sofrida em Durban, na primeira “mão” desta segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões Africanos, a Liga Muçulmana receberá o Kaizer Chiefs no Estádio Nacional do Zimpeto.
Esta decisão, teimosamente tomada pela direcção daquela colectividade, em detrimento da escolha do seu modesto campo na Matola, que segundo analistas complicaria o estilo de jogo do Kaizer, obriga a Liga a fazer uma declaração de intenção: “morte certa sem, no mínimo, querer discutir”. Ou seja, com um Kaizer Chiefs tacticamente rápido nas transições de bola e que privilegia os passes longos, tirando benefício das desmarcações por quase todos ângulos do campo, é de todo “imaginário”, diga-se, o milagre que poderá permitir a recuperação da Liga Muçulmana para seguir em frente nestas Afrotaças.
Até porque, segundo os críticos, o país está prestes a testemunhar o princípio do fim de uma equipa de sonhos que, para além de ter vendido os seus jogadores mais influentes, testemunhará, no Zimpeto, a despedida do seu treinador principal, Litos Carvalha, que em um ano e meio ganhou um campeonato nacional, uma Taça de Moçambique e duas Supertaças nacionais.
Esta eliminatória conta com as seguintes partidas, todas referentes à segunda “mão”:
Al-Ahly (Egipto) 0 – 1 Young Africans (Tanzânia)
Al-Ahly Benghazi (Líbia) 1 – 1 Berekum Chelsea (Gana)
Espérance (Tunísia) 3 – 2 Gor Mahia (Quénia)
AS Real Bamako (Mali) 2 – 1 Enyimba (Nigéria)
TP Mazembe (RD Congo) 1 – 1 Les Astres (Camarões)
Séwé Sport (Costa do Marfim) 3 – 3 Barrack Young Controllers (Libéria)
CS Sfaxien (Tunísia) 2 – 1 Dedebit (Etiópia)
Raja Casablanca (Marrocos) 0 – 1 Horoya (Guiné)
Coton Sport (Camarões) 1 – 0 Horoya (Guiné)
ASFA Yennenga (Burkina Faso) 0 – 5 ES Sétif (Argélia)
Al-Hilal (Sudão) 0 – 0 Stade Malien (Mali)
Primeiro de Agosto (Angola) 1 – 4 AC Léopards (Congo)
Liga Muçulmana (Moçambique) 0 – 4 Kaizer Chiefs (África do Sul)
AS Vita Club (RD Congo) 0 – 0 Dynamos (Zimbabwe)
Kabuscorp (Angola) 0 – 1 Zamalek (Egipto)
Kampala City Council (Uganda) 2 – 2 Nkana Red Devils (Zâmbia)