O Espérance de Túnis, detentor do título, qualificou-se para a final da Liga Africana dos Campeões, ao bater na segunda mão das meias-finais o TP Mazembe da RD Congo por 1-0, sábado na capital tunisina. O o Al Ahly, do Egito, é o outro finalista, após vencer este domingo o Sunshine da Nigéria.
O Espérance classificou-se para a final continental pelo terceiro ano consecutivo graças a um triunfo por 1 a 0 sobre o TP Mazembe, após o empate sem golos na partida da 1ª mão. O defensor Mohamed Ben Mansour foi o autor do golo, de cabeça, após cobrança de falta. O jogo serviu também como uma vingança dos tunisinos, depois de uma humilhante derrota agregada por 6 a 1 na final de 2010.
Gedo decisivo para o apuramento
O atacante Mohamed Nagy, ou simplesmente Gedo, confirmou a boa fase ao anotar o golo da vitória egípcia por 1 a 0 sobre os Sunshine Stars da Nigéria, no Cairo, neste domingo. O jogo aconteceu com portões fechados. Na partida da 1ª mão deste duelo pela semifinal, os dois clubes haviam empatado por 3 a 3.
Herói da conquista da Copa Africana de Nações 2010, depois de entrar naquele torneio como um coadjuvante, Gedo só havia marcado um golo na Liga dos Campeões até a fase das semis. Contra os nigerianos, porém, ele desencantou, tendo anotado também dois golos no jogo da 1ª mão.
Único hexacampeão continental africano, o Al Ahly tem pela frente agora justamente os atuais detentores do título – e um velho rival – em confrontos que serão disputados em novembro.
