Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga dos Campeões Africanos: Al Ahly vence troféu pela oitava vez

O Al Ahly do Egito sagrou-se campeão de África de clubes pela oitava vez ao bater em casa o Espérance de Tunis por 2-1, em jogo da segunda mão da final da Liga dos Campeões disputado sábado à noite no estádio de Radès, no subúrbio sul da capital tunisina.O Al Ahly e o Espérance de Tunis haviam empatado durante a primeira mão, disputada há duas semanas em Alexandria.

Mais motivados, os Egípcios dominaram o primeiro período e viram os seus esforços coroados por um golo inscrito aos 43 minutos por intermédio de Gueddo, servido na área por Sayed Hamdi. Na segunda parte do jogo, o clube do Cairo manteve o seu ritmo, inscrevendo um golo aos 61 minutos por Walid Souleymane que, dum gesto técnico, se desfez do defesa Mohamed Ben Mansour para enganar o guarda-redes Moez Ben Chrifia com um tiro cruzado.

O Espérance de Tunis salvou a honra aos 84 minutos pelo seu atacante camaronês Yannick Djeng, que atuará na próxima época desportiva no FC Sion (Suíça).

A um minuto do fim deste jogo, o guarda-redes do Espérance de Tunis salvou o seu clube dum terceiro golo, ao defender uma penalidade executada por Aboutrika.

Este é o oitavo título continental do Al Ahly no seu palmarés contra dois para o Espérance de Tunis.

A partida foi acompanhada de medidas de segurança excecionais para prevenir riscos de distúbios, à semelhança dos que enlutaram o futebol egípcio no termo dum jogo disputado no estádio de Port-Saïd, que fez mais de 70 mortos. Apenas 31 mil espetadores foram autorizados a assistir ao jogo e as pessoas menores de 20 anos de idade foram proibidas de acesso a este estádio que possui 60 mil assentos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts