Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Basquetebol masculino: Ferroviário trava Desportivo no 3º jogo da Final e adia decisão

Liga Basquetebol masculino: Ferroviário trava Desportivo no 3º jogo da Final e adia decisão

Octávio Magoliço comandou, nesta quinta-feira(02), os locomotivas de Maputo para a primeira vitória na Final da Liga Nacional de Basquetebol sénior masculino, 71 a 39 foi o resultado que adiou a festa do Desportivo de Maputo, que venceu os dois primeiros jogos do play-off, pelo menos para 4º jogo que será disputado na noite desta sexta-feira(03) na capital moçambicana.

Os alvi-negros entraram para a quadra do pavilhão do Maxaquene, no 3º jogo da Final que se disputa à melhor de 5 jogos, a precisarem apenas de uma vitória para coroarem a época fenomenal que estão a realizar com o título nacional e, nos primeiros minutos adiantaram-se no marcador chegando a fazer 0 a 11 em 4 minutos e 20 segundos.

Porém para o Ferroviário este era o jogo do tudo ou nada e, depois de mais um mau início, a equipa de Carlos Aik foi buscar forças e mostrou que não chegou a Final por mero acaso e começando salvar a sua honra ainda no primeiro período, deu a volta ao placar, e venceu por 13 a 12.

A táctica foi simples marcação serrada ao armador alvi-negro, Pio Matos Jr, e defesa segura onde Octávio Magoliço começou a destacar-se, só no segundo período fez oito ressaltos.

O jogo exterior dos campeões da Cidade de Maputo não funcionava e os locomotivas acertavam nos cestos, marcaram 20 pontos e saíram para o intervalo a vencer por 33 a 22.

Desportivo guarda faixas para 4º jogo

No reatamento os alvi-negros continuavam irreconhecíveis, não conseguiam sair da teia defensiva montada por Carlos Aik, mesmo quando Magoliço foi descansar, que fez 16 ressaltos 10 dos quais defensivos.

Cansados pareciam estar os irmãos Matos, Augusto e Pio, talvez a sentirem o peso dos dois primeiros jogos desta Final onde actuaram com brilhantismo durante mais de 60 minutos. À entrada do derradeiro período estava claro que a festa do Desportivo estava adiada, o Ferroviário vencia por mais de 21 pontos e mostrava que tinha mais basquetebol para mostrar.

Entretanto Bernardo Matsimbe percebeu também que o jogo estava perdido e já a pensar no próximo duelo, ainda com mais de 4 minutos para jogar, fez descansar o seu cinco base.

Chiquinho e Helton Ubisse não paravam de somar pontos, converteram 16 pontos cada um, e o Ferroviário de Maputo mostrou que ainda está a disputar o título nacional.

O 4º jogo da Final é na noite desta sexta-feira(03), a partir das 19 horas, no pavilhão do Maxaquene.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts