No jogo que vai abrir a terceira jornada, da Liga Nacional de Basquetebol, o Maxaquene recebe, no seu pavilhão, o clube Matolinhas. Ao todo, serão disputados 7 jogos, 6 em Maputo e um na cidade de Quelimane. Efectivamente, hoje às 20 horas, Maxaquene e Matolinhas vão procurar a sua segunda vitória na competição.
Trata-se de uma partida em que a formação tricolor é favorita, mas depois do que aconteceu na Beira, os homens de Inaque Garcia sabem que todo o cuidado é pouco. Lembre-se que o Maxaquene caiu, no seu reduto, diante de uma aguerrida formação alvi-negra. Enquanto que o Matolinhas baqueou frente ao Ferroviário da Beira.
Costa do Sol em Quelimane
O Pavilhão do Favezal, na cidade de Quelimane, será palco do jogo entre Sporting Soprotecção e Costa do Sol. Refira-se que o clube canarinho averbou duas derrotas – Ferroviário de Maputo e Desportivo -, sendo que vai procurar a sua primeira vitória longe do seu público. O Sporting Soprotecção já tem uma vitória, a qual foi alcançada no jogo com o Desportivo da Beira, outra equipa que ainda não ganhou nesta competição.
Jogos do sábado
Ao fim da segunda jornada da Liga Nacional de Basquetebol Vodacom o fosso entre os candidatos ao título mantém-se, com o Desportivo e o Ferroviário da Beira a sorrir no topo, acompanhado pelo Desportivo de Maputo, e o campeão Maxaquene no terceiro lugar do pódio. No sábado, o pavilhão do Maxaquene acolherá duas partidas:
16 horas Ferroviário de Maputo – Ferroviário da Beira
18 horas Desportivo de Maputo – Ferroviário da Beira.
O pavilhão do Favezal acolherá a última partida da primeira ronda, ainda no sábado, com o jogo entre Sporting Soprotecção – Maxaquene.
Domingo
No domingo há três jogos, todos no pavilhão do Maxaquene, o qual acolherá às 15 horas a partida entre o Desportivo de Maputo e o seu homónimo da Beira; às 17 teremos um escaldante Matolinhas – Costa do Sol e às 19 Ferroviário da Beira frente ao Ferroviário da Beira.