Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Liga Básquete: Desportivo de Maputo continua invicto Ferroviário de Maputo ganha novo fôlego

Liga Básquete: Desportivo de Maputo continua invicto Ferroviário de Maputo ganha novo fôlego

Os alvi-negros de Maputo receberam este domingo, no pavilhão do Maxaquene, os seus alvi-negros do Chiveve e mantiveram a sua invencibilidade na Liga Nacional de Basquetebol vencendo o jogo por 89 – 60. A equipa de Horácio Martins não deu a mínima hipótese ao seu homónimo do Chiveve, com jovem Custódio Muchate a marcar 22 pontos, foi o melhor marcador da partida. O campeão nacional, Maxaquene, teve um deslocação difícil ao norte do país onde foi derrotado pelo Soproteção de Quelimane por 75 -85. O Costa do Sol derrotou o Matolinhas por 87 – 64 enquanto o Ferroviário de Maputo derrotou o seu homónimo da Beira por 95- 88.

No jogo mais importante da quarta jornada, disputado num pavilhão do Maxaquene onde o público beirense esteve presente em maioria e aumentou a emoção dentro e fora das quadras, começou melhor o Ferroviário de Maputo mas os locomotivas da Beira deram boa réplica e venceram o primeiro período por 27 – 26.

No segundo período os pupilos de Carlos Ferro aqueceram e começou a aparecer no jogo Gerson Novela que com alguns lançamentos certeiros da linha de três pontos ajudou a levantar a moral da equipa que primeiro reduziu a desvantagem e depois empatou o jogo, 43 – 43 era o ao intervalo. {youtube}bvOSazfX7sw{/youtube}

O beirenses voltaram melhor e assumiram a liderança do marcador no terceiro periodo, chegando a abrir uma vantagem de nove ponto. Carlos Ferro mexeu no seu cinco e lançou novamente no jogo Neo Mothiba, que até aí pouco contributo havia dado a equipa. O sul africano com alguns cestos certeiros em momentos cruciais do jogo conduziu o locomotivas da capital do país a diminuir a vantagem até empatar novamente o marcador no final do periodo, 71 – 71.

O quarto periodo começou com Ferroviário de Maputo adiantando-se no marcador, Gerson Novela continuava com a mão quente, acabou sendo o melhor marcador da partida com 34 pontos, e os locomotivas de Maputo abriram um vantagem de 10 pontos. A ponta final, com os adeptos do Ferroviário da Beira em maioria a puxarem pela equipa, foi animada mas Mothiba apagou Mutumbo no ataque e os pontos de Ibraimo Nurmamade não foram suficiênte para os beirenses darem a volta ao marcador.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!