O departamento líbio de luta contra a imigração ilegal em Torbouk, no leste da Líbia, supervisionou segunda-feira a expulsão de 100 imigrantes ilegais egípcios para o seu país através do posto fronteiriço terrestre comum de Salloum.
Os imigrantes foram detidos depois de a sua entrada ilegal no país ser provada, o que causou a tomada de medidas para a sua expulsão, declarou terça-feira à imprensa, o chefe do departamento de luta contra a imigração clandestina em Tobrouk, o coronel Mansour al-Obeidi.
O coronel Al-Obeidi sublinhou que os imigrantes foram transferidos para o centro de retenção da cidade para a fronteira egípcia, antes de serem repatriados pelo posto fronteiriço terrestre de Salloum, devido à sua proximidade com a cidade de Tobrouk.
O departamento de luta contra a imigração clandestina exortouo Governo interino a comunicar e coordenar com as Embaixadas dos migrantes ilegais para acelerar as operações de repatriamento para os seus países devido à falta de abrigo e à sua incapacidade de acolher mais pessoas.