Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Lewis Hamilton vence e recupera liderança do Mundial

Lewis Hamilton vence e recupera liderança do Mundial

Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Bélgica de F1, que se realizou no passado fim-de- semana em Spa-Francorchamps recuperando, dessa forma, o comando do Mundial, que lidera agora com três pontos de vantagem, já que o anterior líder, Mark Webber, nada pôde fazer para contestar o domínio do piloto da McLaren, que ‘sobreviveu’ a dois períodos de safety-car e a uma ligeira saída de pista.

Hamilton foi sempre mais forte ao longo de uma corrida que colocou muitos problemas a todos os pilotos já que se iniciou com piso seco, com a chuva a fazer, como é hábito, a sua aparição, surpreendendo alguns pilotos, inclusivamente o vencedor, que perto do final cometeu um erro que lhe poderia ter custado a vitória na corrida.

Dia mau para os restantes candidatos ao título, já que Sébastian Vettel (Red Bull) foi apenas 15º, depois de se ter visto envolvido num acidente com Button, foi penalizado e, finalmente, em novo incidente com um Force-India, furou e caiu muito na classificação. Fernando Alonso (Ferrari) e Jenson Button (McLaren) atrasaram-se bastante, já que abandonaram. O piloto inglês viu Vettel bater-lhe quando era segundo, e o azar de Alonso começou quando Barrichello – a festejar 300 Grandes Prémios – bateu fortemente no seu monolugar ao falhar uma travagem, com o espanhol a terminar a sua corrida, perto do fim, quando rodava atrasado, depois de um despiste onde danificou a parte de frente do seu Ferrari.

Felipe Massa foi quarto, e Adrian Sutil (novamente uma grande prestação dos force-India em Spa) ficou em quinto. Nico Rosberg foi sexto, batendo o seu companheiro de equipa, Michael Schumacher, que ficou classificado logo a seguir. Kamui Kobayashi (Sauber), Vitaly Petrov (Renault) e Jaime Alguersuari (Toro Rosso) completaram o top 10. Com estes resultados, Hamilton regressa ao comando da competição com três pontos de vantagem sobre Webber, que por sua vez tem Vettel atrás de si com 151.

Também Button e Alonso não somaram, pelo que Hamilton e Webber se destacaram na luta pelo campeonato, com o líder a ter agora 31 pontos de vantagem em relação ao alemão da Red Bull.

Classificação do Campeonato de Pilotos

1. Hamilton 182 pontos

2. Webber 179

3. Vettel 151

4. Button 147

5. Alonso 141

6. Massa 109

7. Kubica 104

8. Rosberg 102

9. Sutil 45

10. Schumacher 44

11. Barrichello 30

12. Kobayashi 21

13. Petrov 19

14. Liuzzi 12

15. Hulkenberg 10

16. Buemi 7

17. De la Rosa 6 1

8. Alguersuari 4

 

Classificação do Campeonato de Construtores

1. Red Bull-Renault 330

2. McLaren-Mercedes 329

3. Ferrari 250

4. Mercedes 146

5. Renault 123

6. Force India-Mercedes 57

7. Williams-Cosworth 40

8. Sauber-Ferrari 27

9. Toro Rosso-Ferrari 11

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts