Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

https://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.htmlhttps://www.petromoc.co.mz/Lubrificantes.html
ADVERTISEMENT

LAM retoma voos directos entre Vilankulo e Joanesburgo

fds-lam-vilankulos

A empresa LAM – Linhas Aéreas de Moçambique retomou domingo último, 6 de Agosto, a realização dos voos de ligação directa entre o distrito turístico de Vilankulo, na província de Inhambane e a cidade sul-africana de Joanesburgo.

Testemunharam o acto, a ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, o governador da província de Inhambane, Daniel Chapo, a alta comissária de Moçambique na África do Sul, Maria Manuela Lucas, entre outros convidados.

Na ocasião, a companhia aérea moçambicana de bandeira anunciou, igualmente, a retomada, na mesma altura, de voos na rota Beira/Joanesburgo/Beira, bem como os voos inter-provinciais entre os destinos do Centro e Norte do País, que permitem ligações rápidas e directas. Intervindo no acto, a ministra referiu que Vilankulo é um destino turístico de eleição internacional: “A nossa missão como Governo é torná-lo cada vez mais bem servido, em termos de acesso e, no caso vertente, através de ligações aéreas, bem como abrir cada vez mais as oportunidades de negócios, que possam beneficiar à economia moçambicana e melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos”, frisou.

A retoma dos voos nesta rota, prosseguiu a governante, torna Vilankulo numa das principais portas de entrada de turistas internacionais para o belo Moçambique, recordando que acima de 75% dos turistas que visitam o País são provenientes da África do Sul.

Por sua vez, Daniel Chapo considerou que a retoma desta rota vai, de certa forma facilitar a transitabilidade de pessoas e bens da província de Inhambane para África do Sul, concretamente a partir da cidade de Vilankulo para Joanesburgo, impulsionando assim a economia local. “Esta acção é uma das provas inequívocas das realizações do Governo, que consta no Programa Quinquenal 2020-2024, que é de criar maior mobilidade das pessoas e bens criando o fluxo da economia local”, disse.

Por sua vez, o director geral da LAM, João Carlos Pó Jorge, enalteceu o facto de a companhia assinalar a retoma de voos, com o forte objectivo de trazer à Vilankulo gente ansiosa em ter contacto com as maravilhas desta terra e o seu povo, como também aqueles que se encantam com o que acontece e que se faz neste distrito.

“Estamos certos que quem vier, levará consigo uma parte de Vilankulo quando for de regresso. Poderá ser, eventualmente, o encanto pela gente que é de uma simplicidade única e muito disponível para acolher quem chega”, indicou.

Num outro desenvolvimento, João Carlos Pó Jorge enfatizou que a empresa se propõe a ser uma plataforma de afirmação do turismo nacional, onde os intervenientes têm o privilégio de usar a companhia de bandeira para a materialização dos seus projectos. Os voos do percurso Vilankulo/Joanesburgo/Vilankulo serão realizados três vezes por semana, aos domingos, quartas e sextas-feiras.

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *