Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Ladrões de viaturas “baralham” Pedro Cossa

O porta-voz do Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Pedro Cossa, desfez o seu equívoco em relação ao furto de viaturas no país, principalmente nas cidades de Maputo e da Matola, e já não concorda que os ladrões actuam mais no Inverno em virtude de as pessoas dormirem cedo, segundo alegou no ano passado. Nesta terça-feira (18), ele revelou à Imprensa os nomes de alguns cidadãos presos, na semana de 08 a 14 de Fevereiro, por roubo de viaturas recorrendo a várias artimanhas e chegou à conclusão de que, afinal, no Verão, também, há tantos gatunos de carros à solta.

Na 12ª esquadra está encarcerado um cidadão moçambicano identificado pelo nome de Hemando, acusado de roubo, na via pública, de uma viatura com matrícula falsa, em Maputo. Os cidadãos Maússe e Miguel, de 21 e 23 anos de idade, encontram-se detidos na 1ª esquadra, supostamente por furto de um carro com recurso a chaves falsas. Estes são apenas alguns exemplos da lista avançada pelo porta-voz.

Deste modo, Pedro Cossa, mostrou-se não ter nenhuma dúvida de que os assaltantes actuam quer no Inverno quer no Verão. Ele disse que a PRM está a receber mais queixas relacionadas com o roubo de viaturas, por isso, apela à população para que fortifique a segurança das suas instalações, sobretudo nos locais onde os veículos são estacionados.

Enquanto isso, um indivíduo identificado pelo nome de Arnaldo, vigilante de uma empresa de telefonia móvel em Moçambique, está detido por envolvimento no roubo de 20 telemóveis, 600 recargas de crédito e um cofre com 224 mil meticais.

Ainda na cidade de Maputo, na 3ª esquadra encontra-se um cidadão chamado Hilário, de 31 anos de idade, vigilante de uma empresa de segurança privada, também, acusado de furto de quatro capulanas, dois amplificadores, 20 litros de combustível na casa onde trabalhava. Já no município da Matola, concretamente no bairro Patrice Lumumba, a PRM deteve os cidadãos Roberto e Arnaldo, de 24 e 35 anos de idade, acusados de roubo de dois computadores numa escola.

No distrito de Chókwè, a Polícia prendeu dois supostos meliantes identificados pelos nomes de Amor, Custódio, Francisco, com idades compreendidas entre 20 e 31 anos por roubo de computadores numa instituição. Cadueiro, António e Aurélio, de 22, 24 e 34 anos de idade respectivamente, foram presos por tentativa de sequestro de crianças. No distrito de Manica, os cidadãos Issa e Zacarias foram detidos por posse ilegal de duas armas de fogo e cinco munições.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts