Três indivíduos desconhecidos, munidos de armas de fogo, interceptaram um comerciante identificado pelo nome de Brahamo Vich, de 27 anos de idade, na entrada de uma instituição bancária e apoderaram-se de 850 mil meticais, na manhã desta terça-feira (07), na cidade de Tete.
O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) não forneceu detalhes sobre o caso, porém, apela à sociedade, sobretudo aos empresários e comerciantes que movimentam somas elevadas de dinheiro, para que peçam escolta policial sempre que pretenderem efectuar algum depósito ou levantamento.
Enquanto isso, na semana de 28 de Dezembro passado a 03 de Janeiro corrente, a PRM deteve na 10ª esquadra da capital do país um jovem de 19 anos de idade, identificado pelo nome de Venâncio Mahulele, acusado de assassinar ao seu próprio filho de três meses de vida.
Ainda em Maputo, a PRM enjaulou na 14ª esquadra um cidadão que responde pelo nome de Agnaldo, indiciado de estuprar uma menor. Um caso semelhante aconteceu na província de Gaza, envolvendo um idoso de 60 anos de idade, contra uma menor de nove anos de idade.
No período em análise, a PRM registou 136 crimes, contra 121 em igual época do ano passado, dos quais 106 esclarecidos. Destes crimes, 52 incidiram contra pessoas, 45 contra segurança e nove contra a ordem e tranquilidade públicas.