Golos da produtiva dupla Luis Suárez e Neymar deram ao Barcelona uma apertada vitória por 2 a 1 sobre o Las Palmas, neste sábado, que deixa a equipe com nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol de futebol.
O artilheiro da liga Suárez abriu o placar aos 6 minutos, completando um cruzamento de Jordi Alba no segundo poste para fazer o seu 12º golo em sete partidas, contando todas as competições, e o 25º na La Liga.
O Las Palmas empatou quatro minutos depois quando o atacante Wllian José venceu a linha de fora de jogo para completar o brilhante passe de calcanhar de Jonathan Viera.
Neymar restaurou a vantagem do Barcelona aos 39 minutos, quando o chute de Lionel Messi foi defendido pelo guarda-redes Javi Varas, e o brasileiro pegou o ressalto.
Suárez, depois de marcar seu 41º golo na temporada em todas as competições, teve uma boa chance de aumentar a vantagem do Barcelona no começo do segundo tempo, mas Varas fez uma defesa brilhante. O Las Palmas quase empatou aos 15 da etapa final, mas Bravo defendeu o chute de Viera, e Willian José colocou o ressalto na rede lateral.
O Barcelona, pouco a pouco, foi ganhando o controle da partida no segundo tempo depois de 45 minutos iniciais muito equilibrados, mas ainda sofreu com os contra-ataques do clube da casa. Sergio Araujo, jogador da seleção argentina de categoria de base, ex-jogador do Barcelona B e que entrou no segundo tempo, perdeu três chances para o Las Palmas próximo ao fim.
O Atlético de Madrid pode diminuir a diferença em relação ao líder para seis pontos se vencer o Villarreal, no domingo, e o terceiro colocado Real Madrid pode ficar a sete pontos do Barcelona com uma vitória sobre o Málaga.