A estrela de Cristiano Ronaldo voltou a brilhar no Santiago Bernabéu. O atacante português marcou três vezes e foi fundamental na vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Levante, em partida válida pela 22ª jornada do Campeonato Espanhol e realizada neste domingo.
Com o resultado, a equipa merengue chegou aos 58 pontos e amplicou a sua vantagem na liderança da liga nacional, agora dez pontos à frente do arquirrival Barcelona, segundo colocado, que havia sido derrotado pelo Osasuna no sábado.
Para aumentar essa vantagem, que serve para compensar um pouco a frustração pela eliminação pelo mesmo Barça nos quartos de final da Copa do Rei, a equipa de José Mourinho conta com um Cristiano Ronaldo de novo em grande fase. O atacante português soma sete golos anotados nos últimos cinco jogos da equipe.
Apesar do resultado convincente deste domingo, foi o Levante que começou na frente, marcando logo aos cinco minutos de jogo, com Cabral. O empate dos donos da casa só aconteceu quarenta minutos depois, em cobrança de penalti de Cristiano Ronaldo, que iniciava a sua sequência de golos.
O jogador português voltou do intervalo disposto a virar a partida e marcou o seu segundo aos cinco minutos. Dois minutos depois, anotou o terceiro, abrindo dois golos de vantagem para a equipe merengue.
O Levante chegou a diminuir com Kone, mas Benzema marcou o quarto e decretou a vitória da equipa da capital espanhola.
O Levante permanece com 42 pontos e ocupa a quarta colocação, ainda posicionado na luta por uma vaga na Liga dos Campeões da UEFA, algo surpreendente para o clube de Valência.
