A temporada começa de modo cintilante para Cristiano Ronaldo e o Real Madrid. Este sábado, o astro portugês teve uma de suas melhores atuações com a camisa merengue na goleada por 6 a 1 sobre o Racing Santantder pelo Campeonato Espanhol. O artilheiro lusitano marcou quatro golos no jogo e disparou na liderança dos melhores marcadores da La Liga, com nove anotados em oito jogos, quatro a mais que o argentino Lionel Messi.
Com um futebol ofensivo e consistente, elogiado em toda a Europa, o clube de José Mourinho começou em cima do Racing. Sempre com os passes e a criatividade de Mesut Özil, as arrancados de Ronaldo e a presença de área de Gonzalo Higuaín, o Real mostrava desde os primeiros lances que não ia demorar para abrir o placar. E assim foi.
Logo aos nove minutos, Xabi Alonso lançou Higuaín ainda do campo de defesa. O atacante argentino, sozinho, avançou e abriu a o placar. Seis minutos depois, Higuaín fez de garçom e cruzou rasteiro para Cristiano Ronaldo deixar o dele. Foi então que começou o show do Real.
Numa mesma jogada, lançamento de letra de Higuaín e quase golo de bicicleta de Di María.
O Real Madrid lembrava o Barcelona da última temporada: era dominante ofensivamente, com plasticidade e eficiência. Tanto que, aos 26 minutos, veio o terceiro golo. Özil cruzou da direita e Cristiano Ronaldo marcou o segundo dele, o terceiro do Real Madrid, e fechou o placar do primeiro tempo em 3 a 0.
O segundo tempo começou… E golo do Real Madrid. Logo no primeiro minuto, Di María fez a jogada dentro da área e Cristiano Ronaldo confirmou seu “hat-trick” e a goleada do Real.
O Racing não dava sinais de que iria reagir e nem o Real Madrid de que iria parar de atacar. E aos nove minutos, pênalti para o Real Madrid e quarto gol de Cristiano Ronaldo. O Real Madrid não parava. Aos 26 minutos, Xabi Alonso deu mais um lançamento perfeito, e Özil, depois de cortar a marcação, fez 6 a 0 Real Madrid.
Já conformado com a derrota, o Racing ainda conseguiu fazer seu gol de honra com Diop, em chute de fora da área que desviou, aos 36 minutos. Mas parou por aí. No final o Real Madrid deu show.
Messi carrega o Barça
Mesmo sem Xavi e jogando um futebol abaixo do nível que apresentou nas últimas temporadas, o Barcelona mostrou sua superioridade e venceu por 2 a 0 o frágil Zaragoza fora de casa, para chegar aos 19 pontos, um atrás do Real. Sem Xavi, a armação de jogo da equipa catalã ficava muito concentrada em Andrés Iniesta, o que facilitou a marcação do Zaragoza que, mesmo assim, abusava das faltas.
Aos poucos, a superioridade técnica catalã se impôs. Aos 36 minutos, Lionel Messi fez bela jogada, limpou dois marcadores e deu a bola para Daniel Alves. Já dentro da área, o brasileiro tentou encobrir o guarda-redes, mas atirou por cima da baliza.
Cinco minutos depois, Messi abriu o placar. O argentino recebeu belo passe de David Villa e, dentro da área, não perdoou. O segundo tempo começou do mesmo jeito: o Barcelona atacando e o Zaragoza defendendo-se e batendo. E os catalães não demoraram muito para ampliar.
Aos 20 minutos, Pedro fez boa jogada pela esquerda e tentou achar Keita na área. A bola desviou na zaga, Iniesta tentou, mas foi Messi que, de primeira, soltou a bomba para fazer o segundo dele e do Barcelona no jogo.
A partir daí, o Barça cozinhou o jogo, mantendo sempre um domínio esmagador em termos de posse de bola (que chegou a passar dos 80%), mas não teve mais chances de ampliar o placar. O jogo terminou mesmo com 2 a 0 para os catalães.