Jogando em casa e precisando da vitória para manter a diferença de um ponto para o líder Real Madrid, que vencera o Hércules, de virada, por 3 a 1, horas antes, o Barcelona impôs-se ao Sevilla desde o início da partida e, com uma bela atuação, goleou a equipe da Andaluzia por 5 a 0.
O argentino Lionel Messi abriu o placar logo aos três minutos de jogo, após cruzamento de Pedro, que o guarda-redes Varas desviou. David Villa, que teve uma excelente exibição, pôs fim ao jejum de três jogos sem balançar as redes ao marcar, ainda no primeiro tempo, um belo gol de cabeça.
O Sevilla, com Luis Fabiano de titular, pouco ameaçou, sendo totalmente dominado pelo Barça. A expulsão de Konko, pelo segundo cartão amarelo, pouco antes do término da primeira etapa, facilitou a tarefa da equipa anfitriã, que, com golos de Daniel Alves e, novamente, Messi e Villa, selou a goleada no segundo tempo.
O Real Madrid esteve perto de tropeçar, mas, graças à ousadia do técnico José Mourinho, bateu o Hércules por 3 a 1, este sábado, fora de casa. A partida foi válida pela nona jornada do Campeonato Espanhol. O francês David Trezeguet abriu o placar para os visitantes, mas Cristiano Ronaldo (duas vezes) e o argentino Ángel Di María garantiram a virada merengue.
Mourinho foi decisivo ao, nos minutos finais, tirar o defesa Pepe para a entrada do atacante Benzema. O francês foi bem e compensou o espaço deixado atrás, sendo decisivo nos dois golos da virada. O resultado garantiu ao Real mais uma jornada da liderança. O atual vice-campeão espanhol soma 23 pontos e não pode mais ser alcançado neste fim de semana. Já o Hércules é o 13º, com nove.
Confira os jogos da nona jornada do Campeonato Espanhol:
Valencia 1 x 1 Zaragoza
Hércules 1 x 3 Real Madrid
Barcelona 3 x 1 Sevilla D
La Coruña 3 x 0 Espanyol
Málaga 1 x 2 Real Sociedad
Racing Santander 4 x 1 Osasuna
Sporting Gijón 1 x 1 Villarreal
Atlético de Madrid 1 x 1 Almería
Athletic Bilbao 3 x 0 Getafe