O Real Madrid goleou, neste sábado, o Espanyol por 3 a 0 e estendeu a sua vantagem na liderança do Campeonato Espanhol de futebol, colocando fim a uma sequência de duas derrotas seguidas.
Os “merengues” impuseram-se com golos do colombiano James Rodríguez, do galês Gareth Bale e de Nacho Fernández, aos 12 e 28 minutos do primeiro tempo, e aos 31 minutos do segundo tempo, respectivamente.
Com a vitória, a equipe do treinador Carlo Ancelotti soma 42 pontos e está a quatro de vantagem dos seus principais rivais, Barcelona e Atlético de Madrid, que se enfrentam no domingo, no principal jogo da jornada.
O líder dominou o encontro no estádio Santiago Bernabéu desde o início e se colocou em vantagem rapidamente. Aos 12 minutos, Bale lançou Cristiano Ronaldo, que passou para Rodríguez abrir o placar.
Bale aumentou a vantagem aos 28 minutos com uma linda cobrança de falta que ainda bateu na trave esquerda da baliza defendida por Kiko Casilla antes de entrar nas redes.
O anfitrião sofreu a expulsão de Fábio Coentrão, no início do segundo tempo, mas continuou atacando e desperdiçou algumas oportunidades, duas muito claras nos pés de Bale e Isco, até que Nacho completou 3 a 0 depois de um passe de Álvaro Arbeloa.