Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Messi melhor do que Pelé, com 76 golos em 2012

O argentino Lionel Messi bateu este domingo o máximo de golos do brasileiro Pelé num ano, ao passar a contar 76 tentos em 2012, com o “bis” em Maiorca (4-2), na 11.ª jornada da Liga espanhola de futebol. Ainda com mais de uma dezena de encontros por disputar até ao final do ano, Messi já superou por um golo o máximo do “Rei”, que logrou 75 em 1958, e persegue agora o alemão Gerd Müller, recordista, com 85, em 1972.

O 10 do Barça marcou 64 golos ao serviço do FC Barcelona, em 51 jogos, e 12 pela selecção argentina, em oito, para um total de 76, em 59 encontros oficiais disputados em 2012. Só na Liga espanhola, Messi soma 48 golos, em 32 encontros, sendo que parte deles o ajudaram, a época passada (2011/2012), a totalizar o impressionante registo de 50 e a conquistar a segunda “Bota de Ouro”.

Pelo Barça, Messi apontou ainda 11 golos na Liga dos Campeões, incluindo uma “mão cheia” na recepção ao Bayer Leverkusen (7-1), a 7 de marco, que lhe valeram o estatuto de primeiro jogador a consegui-lo na Champions. Os restantes golos do argentino aconteceram na Taça do Rei, prova em que marcou três, um deles na final, com o Athletic (3-0), e na Supertaça espanhola, competição em que marcou dois, ao Real Madrid, um em Nou Camp e outro no Santiago Bernabéu.

No que respeita à selecção argentina, destaque para o hat-trick conseguido face ao Brasil (4-3), a fechar a época transacta, mas, sobretudo, para o facto de estar já a marcar ao ritmo do que faz no “Barça”. Caso mantenha a média superior a um golo que regista em 2012, Messi deverá mesmo superar o recorde de Müller, que em 1972 marcou 72 golos pelo Bayern Munique e 13 pela selecção da Alemanha.

Real vence Levante e mantém oito pontos de atraso para Barcelona

O Real Madrid manteve, este domingo, oito pontos de atraso em relação ao Barcelona, graças a um triunfo no reduto do Levante por 1-2, garantida a seis minutos do final. A equipa orientada por José Mourinho colocou-se na posição de vencedora com um golo de Cristiano Ronaldo, aos 21 minutos, que acabou por ser substituído ao intervalo, depois de ter sido atingido por uma cotovelada.

Na segunda metade, Pepe e Sérgio Ramos viram os seus remates serem devolvidos pelo “ferro” da baliza do Levante, que chagou ao empate, aos 62 minutos, por intermédio de Angel Rodriguez.

O Real Madrid ainda desperdiçou uma grande penalidade antes de voltar novamente à vantagem com um tento do jovem Álvaro Morata, aos 84 minutos, um minuto após ter entrado em campo.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts