Lionel Messi marcou neste sábado o seu primeiro “hat-trick” em 10 meses numa goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o Granada, resultado que permitiu à equipe catalã passar o Atlético de Madrid no topo do Campeonato Espanhol de futebol. Quem também marcou três golos foi Gareth Bale na estreia de Zinedine Zidane como treinador do Real Madrid.
O turco Arda Turan, que estreou na La Liga com o campeão da Espanha e da Europa, auxiliou Messi para que o argentino abrisse o placar com um toque subtil aos oito minutos de jogo no Camp Nou.
Messi fez 2 a 0 seis minutos depois com um passe inteligente do uruguaio Luis Suárez. Quando o Granada se aproximava com um pouco mais de perigo da baliza defendido pelo chileno Claudio Bravo, Messi completou o seu “hat-trick” aos 58 minutos.
O quarto golo do Barça foi marcado por Neymar a sete minutos do final do jogo.
Real goleia Deportivo da Corunha
O Real Madrid começou neste da melhor forma a ‘era’ Zinedine Zidane, ao golear em casa o Deportivo da Corunha por 5 a 0, sem golos de Cristiano Ronaldo, em jogo da 19.ª jornada da Liga espanhola de futebol.
O galês Gareth Bale, com um ‘hat-trick’, aos 22, 49 e 63 minutos, o segundo após assistência do português, e o francês Karim Benzema, aos 15 e 90+1, apontaram os tentos dos ‘merengues’, que venceram sem quaisquer dificuldades.
No primeiro jogo depois do adeus de Rafa Benitez, o Bernabéu não assobiou a equipa, uma novidade, e, tranquilamente, o Real Madrid foi construindo a goleada, perante um adversário que tinha empatado a dois em Nou Camp.
Com este resultado, o Real Madrid, com mais um jogo do que os seus adversários, colocou-se a um ponto do Atlético de Madrid e a dois do FC Barcelona.