Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: golaços de Ronaldo e Messi mantém tudo igual na liderança

Apenas administrando a liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid venceu sua oitava partida seguida na tarde deste domingo, pela 25ª jornada do Campeonato Espanhol. Graças a um golaço do português Cristiano Ronaldo, que marcou pela 29ª vez na competição, a equipa merengue bateu o Rayo Vallecano por 1 a 0, mantendo a boa vantagem de 10 pontos sobre o rival Barcelona, que bateu o Atlético de Madri por 2 a 1 também com um golaço de Lionel Messi.

O que chamou atenção no primeiro tempo da partida no estádio Teresa Rivero foi o número de cartões amarelos distribuídos. Foram quatro: três para o Real (Ramos, Cassillas e Marcelo) e um para os donos da casa (Costa).

Sem chances claras de golos, a partida foi decidida nos 45 minutos finais. No retorno do intervalo, a estrela do artilheiro Cristiano voltou a brilhar e o português marcou um lindo golo para garantir a vitória do Real Madrid.

O artilheiro merengue ganhou um ressalto na área e acertou um remate de calcanhar com a perna direita, aos oito minutos da etapa final, garantindo a vitória ao time de José Mourinho.

Barça vence com golos sul-americanos

No jogo que encerrou a rodada, o Barcelona foi à capital espanhola enfrentar o Atlético de Madrid e saiu do estádio Vicente Calderón com a vitória por 2 a 1. Todos os golos da partida foram convertidos por jogadores sul-americanos: Daniel Alves e Lionel Messi para o Barcelona e Falcão Garcia para o Atlético.

O lateral brasileiro abriu o placar aos 36 minutos do primeiro tempo depois que Messi dividiu com a defesa do Atlético e acertou passe para Cesc Fábregas, que tocou para o brasileiro concluir. A equipe da casa alcançou o empate nos primeiros momentos da segunda etapa, com o atacante colombiano Falcão Garcia, que aproveitou a oportunidade depois de Busquets ter tocado errado na bola. Após o golo, o Atlético animou-se na partida e levou muito perigo à baliza de Valdés.

O Barça retomou a frente do marcador com um lindo golo do melhor jogador do mundo. O argentino Lionel Messi cobrou falta certeira na baliza de Courtois, aos 35 minutos do segundo tempo, surpreendendo completamente o guarda redes rival, e sentenciou o resultado da partida: 2 a 1.

Com a vitória, a equipe catalã chegou aos 54 pontos, mas permanece na segunda colocação, dez pontos atrás do rival Real Madrid. O Atlético continua com 32 pontos e ainda luta por uma vaga na Liga dos Campeões.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts