Cristiano Ronaldo fez um hat trick e ultapassou a marca dos 300 golos neste domingo, quando o Real Madrid deixou para trás uma semana turbulenta e bateu o Getafe por 4 x 0 em casa pelo Campeonato Espanhol, ficando a quatro pontos do segundo colocado Atlético de Madri.
A véspera do jogo foi tumultuada por uma reportagem do diário esportivo Marca, segundo a qual os capitães Iker Casillas e Sergio Ramos teriam ameaçado sair do clube a menos que o técnico José Mourinho fosse demitido. Florentino Pérez, presidente do Real, convocou uma conferência de imprensa para negar a história e acusar o jornal de mentir.
Os campeões espanhóis deixaram seu futebol falar com uma vitória tranquila contra seus rivais locais. Mourinho, que fez 50 anos no sábado, deixou vários jogadores fundamentais fora do onze principal, incluindo Xabi Alonso e Sami Khedira, e o Real penou para romper a determinada defesa do Getafe no primeiro tempo.
Assim que Ramos conferiu no canto da rede adversária aos oito minutos da segunda etapa, o clube da casa aumentou a pressão, e Ronaldo marcou três vezes em 10 minutos, o primeiro deles seu 300º golo por um clube.
O português, que foi substituído a cerca de 15 minutos do final após uma pancada no tornozelo direito, marcou 5 golos pelo Sporting, 118 pelo Manchester United e soma 179 no Real.