Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Cristiano Ronaldo marca três em goleada do Real no Sociedad

Cristiano Ronaldo marcou três golos e o Real Madrid sacudiu a rede do Real Sociedad quatro vezes no primeiro tempo da goleada de 5 x 1 deste sábado em casa pelo Campeonato Espanhol de futebol.

O prolífico atacante português elevou a sua marca para inéditos 16 golos em 13 jogos na atual temporada, abrilhantando a sua condição de artilheiro da Liga dos Campeões, onde tem oito golos em quatro partidas.

Karim Benzema e Sami Khedira fizeram os outros, e o clube do técnico Carlo Ancelotti subiu para a terceira colocação, com 31 pontos, dois atrás do rival local Atlético de Madri, que visita o Villareal no domingo.

Líder invicto, o Barcelona soma 34 pontos e visita o Real Betis em dificuldades no último jogo de domingo.

Ancelotti aparenta ter fixado o trio atacante com Gareth Bale, Karim Benzema e Cristiano Ronaldo, uma linha de frente apelidada de ‘BBC’ pela mídia local, e seu ritmo devastador desmontou os visitantes bascos na primeira etapa.

Ronaldo já tinha acertado o travessão quando conferiu o golo de abertura aos 12 minutos. Um cruzamento flutuante de Benzema o encontrou desmarcado junto à trave, e o português marcou mesmo quase sem ângulo.

Ronaldo devolveu o favor pouco depois cruzando baixo para o francês conferir aos 18 minutos, e depois conseguiu um penalti para fazer o terceiro quando Markel Bergara tocou a bola com a mão sem querer numa dividida na área.

No quarto jogo consecutivo contra o Sociedad no campo do Real, Ronaldo marcou dois e ajeitou o quarto golo para Khedira aos 36 minutos com um passe.

O lateral francês Antoine Griezmann reduziu para os visitantes com uma bela bola por cobertura aos 16 minutos da segunda etapa, mas Ronaldo pôs fim a qualquer possibilidade de um desmoronamento defensivo como os que o Real andou sofrendo, ao fazer seu quinto golo. Ronaldo bateu uma cobrança de falta com uma bola curva que passou por cima da barreira e deixou o guarda-redes Claudio Bravo sem reação aos 31 da etapa complementar e ainda desperdiçou um sexto tendo somente o guarda-redes pela frente nos momentos finais.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts