Cristiano Ronaldo fez de cabeça o seu 300º golo pelo Real Madrid durante a vitória de 2 a 0 sobre o Rayo Vallecano nesta quarta-feira, que manteve a diferença para o líder Barcelona em quatro pontos a oito jogos do fim do Campeonato Espanhol de futebol.
Depois da goleada sobre o Granada por 9 a 1 no fim de semana, quando Ronaldo marcou cinco vezes, o Real precisava de uma vitória no estádio Vallecas, já que o Barça derrotou em casa o Almería por 4 a 0.
O Real teve dificuldade para exercer controle sobre o Rayo e perdeu uma série de chances antes de Ronaldo marcar o seu 37º golo na La Liga num cabeceamento depois de cruzamento de Dani Carvajal aos 23 minutos do segundo tempo.
O atacante português, que tem cinco golos de vantagem em relação a Messi no topo da tabela de artilheiros, é o terceiro jogador, depois de Raúl (323) e Alfredo Di Stefano (307), a chegar a 300 golos pelo Real, mas precisou de apenas 288 jogos, em comparação a 741 de Raúl e 396 de Di Stefano.
O colombiano James Rodríguez fez 2 a 0 na partida ao completar jogada de Cristiano Ronaldo seis minutos depois, deixando o Real com 70 pontos, cinco à frente do actual campeão Atlético de Madri, que venceu por 2 a 0 a Real Sociedad na terça-feira.