Três de golos de Pedro e a defesa de um penalti no primeiro tempo por Victor Valdes garantiram que o Barcelona continuasse com 100 por cento de aproveitamento no Campeonato Espanhol com uma vitória de 4 x 0 sobre o Rayo Vallecano neste sábado.
O Barça tem 15 pontos em cinco jogos e está na liderança do campeonato.
O técnico do Barcelona, Gerardo Martino, fez alterações em sua equipe de novo, com Dani Alves, Andres Iniesta e Alexis Sanchez começando no banco, e o Barça enfrentou uma equipe agressiva. Valdes teve que trabalhar duro após apenas três minutos ao defender uma cabeçada de Alberto Perea, e o Barça encontrou dificuldades para controlar um jogo aberto.
Uma interceptação de Alex Song deu início à jogada do primeiro golo de Pedro aos 33 minutos, após passe de Lionel Messi. Mas a determinação do Rayo não foi afetada, e minutos depois Roberto Trashorras sofreu pênalti, defendido por Valdes.
Aos 2 minutos do segundo tempo, Cesc Fabregas avançou pela esquerda e cruzou para Pedro marcar o segundo.
O Rayo começou a perder as forças e Neymar quase fez seu primeiro gol pelo clube no Espanhol ao acertar a trave, e pouco depois ele ajeitou para Pedro fazer o terceiro aos 27 minutos.
A defesa menos batida do campeonato tomou então o quarto golo sete minutos depois, com Fabregas calmamente chutando para a baliza após roubar o esférico a um adversário.