Com um golo de Sergio Ramos nos minutos finais, o Real Madrid impôs a segunda derrota em cinco dias ao rival Barcelona, desta vez por 2 x 1, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol neste sábado.
A partida foi marcada por mais um recorde estabelecido por Lionel Messi, que igualou Alfredo Di Stefano ao marcar seu 18º golo num clássico entre Barcelona e Real Madrid. O argentino empatou a partida aos 18 minutos da primeira etapa, depois que Karim Benzema abriu o placar para os donos da casa no sexto minuto de jogo.
Na última terça-feira, o líder do Campeonato Espanhol Barcelona já havia perdido para o Real em partida da Copa do Rei.
Para o terceiro colocado Real Madrid, a vitória não muda muito o panorama, uma vez que o Barça está a uma distância de 13 pontos dos rivais da capital, faltando 12 partidas para o fim do campeonato. Mas, certamente, o triunfo dá moral para a equipe de Madri, que encara o Manchester United na próxima terça-feira, no segundo jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões da Europa.
Como a partida no Old Trafford é prioritária para o clube, o treinador José Mourinho acabou poupando alguns jogadores importantes, como o artilheiro Cristiano Ronaldo e os meio-campistas Xavi Alonso e Mesut Ozil, que começaram no banco de reservas.
Diferente do que ocorre habitualmente, o jogo deste sábado parecia morno para um clássico dessa envergadura, e os clubes pareciam se contentar com um empate, até que Sergio Ramos completou de cabeça um pontapé de canto cobrado por Luka Modric, aos 37 minutos da etapa final, e selou a vitória.
Com a derrota iminente, os jogadores do Barcelona ficaram furiosos nos minutos finais quando o juiz ignorou uma falta em cima de Adriano dentro da área.
O destempero culminou com a expulsão do guarda-redes Victor Valdes, que ganhou dois cartões amarelos em sequência.