O Celta de Vigo juntou-se ao Real Madrid e Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol de futebol, com 18 pontos, ao vencer o Villarreal neste domingo com um golo no final marcado por Nolito.
O Villarreal liderava a tabela até o fim de semana, mas o Celta abriu o placar com um belo chute de Fabian Orellana aos 41 minutos do primeiro tempo, mesmo jogando fora de casa.
A equipe do Villarreal ficou com 10 homens em campo aos dois minutos do segundo tempo, quando o defensor Eric Bailly, que já havia sido advertido, recebeu o segundo cartão amarelo ao colocar o braço na bola.
O Celta teve chances de ampliar após a expulsão, mas sofreu o golo de empate com Denis Suarez, revelado pelo próprio Celta, marcando em um chute desviado aos 22 minutos.
No último minuto do tempo regulamentar, o chileno Orellana acertou um lindo chute na trave e Nolito pegou o ressalto para superar o guarda-redes Alphonse Areola.
“Estamos realmente satisfeitos e temos que aproveitar isso”, disse o defensor do Celta Gustavo Cabral à televisão espanhola. “Foi muito difícil aqui”, acrescentou o argentino, cuja equipe tem como próxima partida o Real Madrid, em casa, na próxima semana.