Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

La Liga: Barcelona empata o dérbi e fica a 5 pontos do Real que goleou

A 17ª jornada que começou ideal para o Real Madrid – com goleada por 5 a 1 sobre o Granada – teve um domingo que serviu para que os comandados de José Mourinho consolidassem ainda mais na liderança do Campeonato Espanhol. Isso porque o arquirrival Barcelona teve trabalho no dérbi catalão diante do Espanyol e, fora de casa, ficou num empate em 1 a 1. Com isso, a diferença entre as equipes passa a ser de cinco pontos – 43 para os madrilenos, contra 38 dos blaugranas.

O Espanyol mostrou que poderia dar trabalho logo no começo, quando Joan Verdú cabeceou com precisão e obrigou o guarda-redes Víctor Valdés a fazer uma defesa milagrosa para evitar que a bola entrasse no ângulo. O Barcelona não tardou a responder. O guarda-redes argentino Cristian Álvarez deixou a bola de presente para o compatriota Lionel Messi, que dominou com o braço e passou para Fábregas empurrar para a rede. O árbitro anulou o golo.

Dois minutos depois, aos 15, não houve como parar Fábregas. Daniel Alves – justo ele – cruzou da direita para o companheiro, que cabeceou firme da entrada da área para abrir o marcador no clássico. Na etapa complementar, o Barcelona até colocou novamente a bola na rede, quando Daniel Alves chutou na saída do guarda-redes, mas em clara posição de fora de jogo.

O castigo veio aos 41 minutos: Álvaro cabeceou depois de cruzamento da direita e fez a claque celeste da Catalunha manifestar-se outra vez, mas de euforia.

Real passeia

O Real Madrid continua em alta no Campeonato Espanhol. Neste sábado, semanas após fazer 6 a 2 no Sevilla e aproveitar o recesso de final de ano na liderança, a equipe comandada por José Mourinho goleou o Granada por 5 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu.

Para chegar à 14ª vitória no campeonato, o Real Madrid contou com uma formação bastante ofensiva, com os centroavantes Karim Benzema e Gonzalo Higuaín escalados ao lado de Cristiano Ronaldo. O francês anotou o primeiro golo do jogo, aos 19 minutos, depois de jogada do português com o alemão Mesut Ozil. Apesar de enfrentar a pressão de jogar fora de casa diante do líder da competição, o Granada reagiu de imediato e empatou aos 22, com Mikel Rico, que aproveitou um cruzamento do nigeriano Uche (em cima de Marcelo) para cabecear sem dar chances de defesa para o guarda-redes Casillas.

O Granada empolgou-se com o golo marcado e passou a atacar mais, abrindo espaços para os donos da casa jogarem. O Madrid não titubeou e voltou a ficar à frente no placar aos 35 minutos, desta vez através do defensor Sergio Ramos, que cabeceou com precisão após uma cobrança de um pontapé de canto.

Logo no começo do segundo tempo, o Real Madrid acabou com as esperanças do Granada. Higuaín tirou proveito de lance de Marcelo para anotar o terceiro golo da sua equipe, aos dois minutos. Pouco depois, com um remate cruzado, Benzema começou a transformar a vitória parcial no Bernabéu em goleada.

A notícia má para os merengues, contudo, veio em seguida. Benzema contundiu o tornozelo direito e precisou ser substituído por Callejón. Para a festa do Real Madrid ficar completa, faltava ainda um golo da principal estrela da equipa. Cristiano Ronaldo deixou a sua marca aos 44, mas nem comemorou, enquanto os torcedores já faziam festa por mais três pontos na tabela.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts