O Barcelona, ainda sem os lesionados Iniesta e Neymar e com Messi “em branco”, derrotou em casa o Málaga por 3-0 enquanto o Atlético de Madrid foi ao terreno do Rayo Vallecano vencer por 2-4. Com estas vitórias as duas equipas permaneceram igualadas na liderança da Liga Espanhola de futebol com mais um ponto que o Real Madrid.
Sem os lesionados Iniesta e Neymar, os catalães receberam e bateram o Malága por 3-0, numa partida em que a vantagem dos campeões espanhóis apenas começou a ser construída em cima do intervalo.
A equipa orientada por “Tata” Martino apenas se adiantou no marcador aos 40 minutos, graças a um golo de Gerard Piqué. Na segunda parte, o argentino Lionel Messi serviu Pedro Rodriguez que marcou o segundo do Barcelona aos 55 minutos.
Seis minutos depois, Messi iniciou a jogada do terceiro golo dos catalães concluída pelo chileno Alexis Sanchez, golo que confirmou a primeira vitória do Barcelona do campeonato em três jogos.
Antes, o Atlético de Madrid, que tal como o Barcelona vinha de dois empates, tinha ganho por 2-4 no reduto do Rayo Vallecano numa partida em que o turco Arda Turan bisou. Os “colchoneros” entraram praticamente a ganhar com um tento aos oito minutos de David Villa, mas, quatro minutos depois, o Rayo Vallecano quase empatou, contudo, de penalty, Jonathan Vieira permitiu a defesa do guarda-redes Courtois.
À meia hora, Turan fez o primeiro dos seus golos, ao qual o Rayo Vallecano respondeu com um tento de Viera aos 40. A um minuto do intervalo, Turan voltou a marcar e deixou o resultado em 1-3.
No segundo tempo, Saul, com um golo na própria baliza, aos 75 minutos, ampliou ainda a vantagem dos “colchoneros”, tendo o Rayo Vallecano fixado o resultado final com um tento no minuto seguinte.
As duas equipas tinham provisoriamente perdido a liderança do campeonato para o Real Madrid que, no sábado, tinha ganho por 2-0 na recepção ao Granada, com golos de Cristiano Ronaldo e Benzema.