O Barcelona respondeu à derrota surpreendente para a Roma na Liga dos Campeões derrotando o Valencia por 2 a 1 neste sábado, no Camp Nou, estabelecendo um recorde de 39 jogos de invencibilidade pelo campeonato espanhol e dando mais um passo em direcção ao título.
Luis Suárez abriu o placar para o Barcelona aos 15 minutos de partida, completando um passe do ex-companheiro de Liverpool, Philippe Coutinho.
Contratação mais cara da história do clube, Coutinho deu outra assistência, de pontapé de canto, para Samuel Umtiti cabecear para as redes e fazer o segundo do Barça, aos 6 minutos do segundo tempo, pouco depois de Gerard Piqué cortar uma bola em cima da linha de Santi Mina, na sequência de um escorregão do zagueiro francês.
O capitão Dani Parejo descontou para o terceiro colocado Valencia, cobrando pênalti por baixo de Marc-Andre ter Stegen, mas os catalães resistiram a um final de partida movimentado e estão a sete pontos do 25º título da liga espanhola.
A equipe mais próxima do clube de Ernesto Valverde, 14 pontos atrás, é o Atlético de Madrid, que recebe o Levante. O quarto colocado Real Madrid, que visita o Málaga no domingo.