Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Kamikazes matam soldado na Nigéria

Dois kamikazes fizeram-se explodir terça-feira à noite, matando um soldado num controlo militar em Maiduguri, capital do Estado de Borno (nordeste da Nigéria), anunciou a Polícia.

O comandante da Polícia do Estado de Borno, Aderemi Opadokun, declarou esta quarta-feira a jornalistas em Maiduguri que o incidente ocorreu às 22 horas e 10 minutos locais no posto de controlo perto da rotunda Airport.

“Dois kamikazes a pé fizeram explodir os engenhos explosivos atados nos seus corpos quando eles eram interrogados, suicidando-se e matando um pessoal de segurança”, disse o comandante da Polícia. Suspeita-se que o atentado tenha sido perpetrado por terroristas da seita Boko Haram que se concentram cada vez mais em alvos fáceis depois de eles serem colocados em fuga pela campanha militar intensificada.

O Presidente nigeriano, Muhammadu Buhari, deu aos novos líderes militares três meses para pôr termo à insurreição da seita Boko Haram, que iniciou em 2009 e fez 17 mil mortos, segundo a Amnistia Internacional (AI).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts