A Juventus, líder do Campeonato Italiano de futebol, colocou os problemas no cenário europeu para trás e venceu confortavelmente o Palermo, por 2 x 0, este domingo (26). O meio-campista Arturo Vidal e o atacante Fernando Llorente, com o seu primeiro golo na temporada, marcaram uma vez em cada parte para dar à Juve, actual tricampeã, a 23ª vitória consecutiva em casa no Calcio.
A Juventus vem sofrendo na Liga dos Campeões e perdeu os últimos dois jogos, para o Atlético de Madrid e Olympiakos, mas não teve o mesmo problema contra os inofensivos sicilianos, e ficou com a bola durante 65 por cento do tempo.
A equipa visitante apenas ameaçou um pouco durante a primeira parte, quando Franco Vázquez teve um chute desviado por cima e depois cabeceou na trave, resultado do canto que conseguiu.
A Juventus, que se deu ao luxo de descansar o meio-campista p Paul Pogba, ficou à frente aos 32 minutos da primeira parte, quando Carlos Tevez arrancou pela defesa do Palermo, puxou os marcadores e rolou a bola para Vidal bater cruzado, de chapa.
Llorente cabeceou depois da cobrança de canto, aos 19 minutos da segunda parte, e garantiu o resultado. Sebastian Giovinco ainda acertou a trave, apesar de muito da segunda parte ter sido jogado num ritmo mais lento.
Noutra partida neste domingo, Antonio Di Natale, de 37 anos, marcou o seu quinto golo na temporada, aos 6 minutos, e abriu caminho para a vitória da Udinese por 2 x 0 sobre a Atalanta, em casa. Cyril Thereau fez o segundo.