Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Julius Malema insulta jornalista da BBC

Um jornalista da rede britânica BBC foi insultado pelo líder sul-africano Julius Malema, presidente da Liga da Juventude do Congresso Nacional Africano, durante uma conferência de imprensa esta sexta-feira.

Questionado a respeito da riqueza que usufrui como líder partidário em contradição às críticas aos bens dos brancos – conforme dissemina em seus discursos políticos -, Malema, visivelmente irritado, confrontou o repórter. “Não venha aqui com essas tendências dos brancos. Não aqui. Pode fazer em outro lugar. Aqui não! Se você tem uma tendência de atacar negros, mesmo quando está trabalhando, está no lugar errado. Está no lugar errado! E pode sair. Saia daqui, agora!”, vociferou o líder.

Mediante às reações negativas dos presentes a conferência a seu destempero, Malema declarou: “Lixo é o que você tem nas calças! Isso que é porcaria, o que tem nas calças é que é porcaria. Ouviu? Você é um miúdo, não sabe fazer nada”.

Depois da série de insultos do líder, o jornalista arrumou seus pertences entre murmúrios. “Não vim aqui para ser insultado”, balbuciava o repórter enquanto preparava-se para deixar a sala de imprensa.

Malema, ao perceber que o repórter se iria retirar, ordenou: “Fora daqui! Sacana!”.  

Entretanto o Congresso Nacional Africano (ANC) condenou em tom enérgico a forma como o presidente da sua Liga Jovem, dirigiu-se ao jornalista da BBC. Em comunicado divulgado em Joanesburgo, o partido no poder salienta que «o comportamento agressivo e insultuoso em relação ao referido jornalista (Jonah Fisher), e que o levou a abandonar a conferência de Imprensa, não pode de forma alguma ser sancionado pelo partido».

«O comportamento em questão, do presidente da Liga Jovem do ANC, não está de acordo com a cultura e tradições, bem com o código de conduta de um quadro e líder do ANC. Nenhum tipo de alegada provocação dirigida a Julius Malema poderia justificar tal resposta», diz o comunicado.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts