Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovens escapam do suposto rapto na Zambézia

Dezasseis jovens escaparam de um suposto tráfico, na semana passada, na província da Zambézia, disse a Polícia da República de Moçambique (PRM), segundo a qual o condutor da viatura em que as vítimas eram transportadas está detido.

As vítimas, cujas identidades não foram reveladas e supostamente recrutadas no distrito de Pebane, foram aliciadas com promessas de emprego em Sofala, onde alegadamente teria também melhores condições de vida.

As autoridades policiais presumem tratar-se de uma organizada, porém, ainda não identificada, que perpetrou o referido tráfico. Miguel Caetano, porta-voz da PRM na Zambézia, disse que o condutor moçambicano, encarcerado no comando distrital de Namacurra, tentou corromper a Polícia que o interpelou, com 320 meticais.

Durante o interrogatório, o automobilista alegou que os jovens eram seus trabalhadores e estavam a caminho de Sofala, onde tinham uma missão a cumprir.

Supõe-se que o acusado tenha instrumentalizado os jovens para prestarem falsas declarações corroborando o que acabava de dizer à PRM mas parte do grupo o desmentiu.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts