Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovens angariam material escolar para Incidua

Um grupo de amigos residentes na cidade de Quelimane, sobretudo, usuários das redes sociais, com enfoque para o “facebook”, decidiu unir esforços para mostrar o seu lado social e  pedir que as pessoas também possam dar o que tem para ajudar um grupo de alunos.

E a escola escolhida para o começo desta iniciativa é a Escola Primária Completa de Icidua, que dista há sensivelmente 7 km da cidade de Quelimane e que pertence ao município da mesma cidade.

Icidua, foi um dos locais, conforme muitos órgãos de informação escreveram, onde a pobreza reside, ou um lugar onde não dá para viver.

Enfim, cada jornalista que foi a Icidua escreveu o que viu. Um cenário difícil de digerir, dai que este grupo de jovens usuários do “facebook”, viu e não se conformou.

A iniciativa, conforme os organizadores, visa angariar apenas material escolar para apoiar (se possível) todos os alunos da Escola Primária Completa de Icidua.

No “facebook”, por exemplo, há muitas pessoas que estão disponíveis em apoiar com este material. Os que vivem na cidade de Quelimane poderão deixar as suas contribuições na Rádio Paz, Rádio Quelimane FM, Rádio Zambeze FM, na Serigrafia Carimo Freitas, Residencial Palmeiras, Rafa Cybercafe e, oportunamente, haverá mais locais.

Esta campanha, conforme os planos, poderá durar 7 dias e, no fim, um grupo de artistas vai realizar um espectáculo para angariar mais material escolar.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts