Uma jovem, de 20 anos de idade, violou sexualmente, na semana finda, uma criança de cinco anos de idade no distrito de Gilé, província da Zambézia, Centro de Moçambique.
O chefe da Repartição da Imprensa no Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM), Raúl Freia, disse que o indiciado aproveitou-se da ausência dos pais da menor para cometer o crime. Depois de tantos gritos, a vítima foi socorrida pelos próprios pais que se encontravam a escassos metros de casa. O violador foi apanhado em flagrante.
Cada vez mais ilegais tentam entram no nosso país
Na semana de 08 a 14 de Dezembro, a Polícia registou 102 crimes contra 134 de igual período do ano anterior, dos quais 87 esclarecidos.
De acordo com Raúl Freia, em todo o país foram detidos 122 indivíduos indiciados de vários crimes, dos quais 68 contra propriedade, 40 contra pessoas e 14 contra ordem, segurança e tranquilidade públicas.
Foram igualmente detidos 1.344 violadores de fronteiras, dos quais 657 moçambicanos que tentavam atravessar a fronteira da República da África do Sul e do Malawi, 237 malawianos, 188 zimbabweanos, 139 tanzanianos. Do grupo constam 13 zambianos impedidos de entrar no território nacional.