Um jovem que em vida respondia pelo nome de Stélio Selemane, aparentemente de 23 anos de idade, atirou-se do décimo quinto andar de um prédio residencial, na manhã desta quinta-feira (22), em Maputo, alegadamente porque descobriu que a sua namorada engravidou de um outro rapaz.
O caso deu-se por volta das 7horas, no bairro da Polana. Perante a situação, o finado decidiu escalar aquele prédio, do qual veio a atirar-se. Morreu no local.
Teixeira Marcelino é vigilante do edifício onde Stélio Selemane tirou a sua própria vida. Disse ter visto a vítima a subir para o andar do qual se projectou, mas ninguém desconfiou que tinha intenção de se suicidar. Pensou-se que fosse visitar um parente seu como de costume, uma vez que não residia ali e nem tinha família.
“Para o meu espanto, minutos depois ouvi um barulho. Afinal ele caía do décimo quinto andar. Aproximei-me para averiguar o que tinha caído a ponto de fazer tanto barulho e deparei-me com o corpo do jovem. De seguida contactei a Polícia que veio instantes depois juntamente com uma equipa médica”, reconstitui o Teixeira Marcelino.