Um cidadão de 35 anos de idade está a ser procurado pela Polícia da República de Moçambique indiciado pelo assassinado da sua namorada com recurso a uma catana no bairro de Ndlavela, no Município da Matola, na Província de Maputo.
O presumível assassino foi identificado como sendo Manuel Cossa que reside na África do Sul e que se deslocou à Maputo para participar nas cerimónias fúnebres da mãe dos seus filhos.
Entretanto o jovem mantinha uma relação amorosa com uma rapariga de 18 anos de idade, identificada pelo nome de Michele.
A irmã do alegado assassino contou a jornalistas que foi alertada por um dos filhos de Manuel que aos prantos apareceu na sua residência e disse “papá cortou tia Michele” e acredita que o seu familiar terá sido movido por ciúmes.
“Vi a cabeça separada do corpo, a pessoa cortou com catana e ainda teve tempo de juntar a cabeça ao corpo, depois tomou banho, trocou de roupa, saiu e foi-se embora” relatou um vizinho da jovem assassinada cerca das 12 horas desta segunda-feira (28) no bairro de Ndlavela.