Uma jovem de pouco mais de 20 anos de idade perdeu a vida esta segunda-feira na cidade de Maputo após cair de um prédio de oito andares.
Passava pouco das 20 horas quando os moradores do prédio localizado na esquina entre a avenida Eduardo Mondlane e Romão Fernandes Farinhas foram sobressaltados com um barulho da queda de um corpo de uma jovem, na varanda das traseiras do primeiro andar.
Segundo o guarda do edifício, a jovem que não era moradora do prédio, subiu sozinha cerca das 20 horas e pouco depois minutos depois, após o vigilante ouvir o barulho, verificou que a jovem jazia inanimada de costas sobre uma enorme poça de sangue.
Cerca de uma hora depois do sucedido um jovem identificado como marido da vítima chegou ao local do trágico acontecimento e confirmou tratar-se da sua jovem esposa que estava perturbada pela morte recente do bebê do casal, por doença.
Segundo o jovem a mulher deslocou-se no final desta tarde com a irmã para esta zona do Alto Maé para tratar assuntos pessoais. Vendo a vítima visivelmente perturbada a irmã telefonou ao marido para que viesse ao local para cuidar da esposa. Mas quando o jovem chegou ao local acabou por ver a sua jovem amada sem vida.
A policia acorreu ao local, chamada pelos moradores do prédio, e realizou a habitual perícia para apurar a causa da morte, aparentemente trata-se de um suicídio.