Um cidadão que respondia pelo nome de Barnabé Nawacha, de 27 anos de idade, residente no bairro Ribáuè, na zona alta da cidade de Nacala-Porto, morreu na madrugada da última sexta-feira (21) em circunstâncias ainda por esclarecer.
O corpo do finado, que em vida era um dos agentes de segurança do Porto de Nacala-Porto, foi encontrado no bairro de Mocone, na mesma cidade portuária.
Adriano Nawacha, pai da vítima, contou que na noite do dia anterior o seu filho saiu com os amigos para se divertir e foi encontrado sem vida em circunstâncias estranhas. Suspeita-se que o assassinato tenha sido perpetrado com recurso a armas branca, uma vez que o seu corpo apresentava ferimentos graves.
Outras informações dão conta de que o malogrado pode ter embatido num contentor de lixo devido à embriaguez porque se fazia transportar na sua própria motorizada.
Omar Mussa, porta-voz da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Nacala, disse que a morte de Barnabé pode ter resultado de uma agressão física numa acção de ajuste de contas entre amigos. No local da morte foram encontrados todos os bens da vítima, incluindo a motorizada.