Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem linchado no bairro da Munhava, Beira

Um jovem de 33 anos, identificado pelo nome de Miguel Francisco Duarte, foi linchado na madrugada deste domingo na zona de Chicuacha, bairro da Munhava Mananga, na cidade central da Beira, por desconhecidos.

Testemunhas oculares, contaram ao pelo jornal Diário de Moçambique,  foi o jovem foi apanhado por moradores da zona , alertados por gritos de socorro, quando fugia ao que tudo indica de mais um roubo. Segundo as fontes Miguel Duarte tentou negociar a sua liberdade em troca de telefone celular e dinheiro mas os gritos acordaram a maioria dos residentes que, enfurecidos com a escalada de roubos na zona, começaram a bater no jovem com mãos, pés e outros mesmo objectos que tinham por perto.

Ainda segundo as fontes do Diário de Moçambique, muito ferido Miguel foi arrastado para um local onde, pela quarta vez, serviu de lugar para queimar supostos bandidos apanhados na zona. Com recurso a bidões e outros materiais plásticos, os residentes da zona de Chicuacha queimaram Miguel Francisco Duarte.

Informações colhidas no local referem que o finado era desconhecido naquela zona, havendo moradores que disseram ser residente do Dondo, do bairro de Esturo e outros, ainda , da zona da Massamba, mas que frequentava a zona de Chicuacha para protagonizar assaltos.

A vítima foi encontrado na posse de raízes no bolso das suas da calças, entendido por algumas pessoas como servia para fins de magia para conseguir introduzir-se na residência sem que os donos da casa se apercebam. Alguns residentes contaram que nas últimas duas semanas a zona de Chicuacha viveu momentos de assaltos frequentes às residências, facto que não têm deixado sossegadas os moradores.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts