Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jovem detido por tentativa de rapto de uma criança em Manica

Um jovem de 23 anos de idade está nas mãos da Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana finda, na província de Manica, indiciado de tentativa de rapto de uma menina de cinco anos de idade. Segundo o acusado, da vítima seria extraído o coração, a mando de um curandeiro, para tratar um problema que lhe apoquentava e obter riqueza.

O caso aconteceu na madrugada da última quarta-feira (02), no distrito de Sussundenga, quando a criança se encontrava a dormir com a avó.

O incriminado entrou na casa, sorrateiramente, com o intuito de levar a miúda, mas os outros ocupantes do domicílio aperceberam-se e saíram aos gritos, o que alertou a vizinhança. Esta não se fez de rogada, saiu para acudir e ajudou a neutralizar o presumível bandido.

Em declarações à PRM, o indiciado confessou que se dirigiu a um curandeiro porque deseja ser rico.

“Ele [o curandeiro] disse que eu devia tirar o coração de uma criança para fazer tratamento”. Ao tentar seguir a recomendações do seu médico tradicional, o jovem, que se declarou arrependido, caiu nas mãos de populares.

O pior não aconteceu ao acusado porque, em vez de fazer justiça pelas próprias mãos, o que é totalmente condenável e deplorável, a própria população optou em entregá-lo à Polícia para os devidos efeitos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!