Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Jornalistas contribuem para a consolidação da unidade nacional – PM

O Primeiro Ministro de Moçambique, Aires Ali, enalteceu no domingo o trabalho dos jornalistas moçambicanos sublinhando que o mesmo contribui, de forma inestimável, para a consolidação da unidade nacional.

Alem disso, segundo o Primeiro Ministro, o trabalho dos jornalistas contribui igualmente para o estabelecimento das pontes de reafirmação da moçambicanidade e para a elevação da solidariedade interna e auto-estima, “valores altos e sublimes, que fazem do nosso povo um povo especial”. Ali fez este pronunciamento numa mensagem de saudação por ocasião do dia 11 de Abril, Dia do Jornalista Moçambicano, que se assinalou no domingo no país.

“Por ocasião do dia 11 de Abril, apraz-me exprimir, em meu nome pessoal e em nome do Governo de Moçambique, as nossas fortes e calorosas saudações à todos os jornalistas moçambicanos que, através do Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ) e das suas Empresas Jornalísticas, prestam um valioso contributo na disseminação da informação relativa `as políticas e realizações do Governo, a diversos níveis, na mobilização do nosso maravilhoso povo moçambicano para se engajar, de forma abnegada e entusiástica, no esforço de luta contra a pobreza absoluta e para fazer de Moçambique uma Nação próspera e desenvolvida”, lê-se na mensagem que AIM teve acesso.

“Continuaremos a contar convosco na batalha que se trava no nosso país, para a construção de uma próspera e um futuro risonho para os nossos filhos”, acrescentou o Primeiro-Ministro. A 11 de Abril de 1978 os jornalistas moçambicanos decidiram criar a então Organização Nacional de Jornalistas (ONJ), a qual mais tarde, em 1996, viria a ser transformada em Sindicato Nacional de Jornalistas (SNJ).

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts