Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

‘Jornal @Verdade’ é o jornal mais lido em Moçambique

‘Jornal @Verdade’ é o jornal mais lido em Moçambique

O Jornal @Verdade é o jornal preferido dos moçambicanos, confirmam os dados da Intercampus, uma empresa moçambicana especializada em Estudos de Mercado e integrante do Grupo Internacional GfK, divulgados esta terça-feira. Nas primeiras duas semanas do mês de Julho deste ano, @Verdade foi o título mais lido em Moçambique, com uma audiência de 12,1%.

Em segundo lugar na lista dos jornais diários e semanários de informação mais lidos em Moçambique surge o ‘Jornal Notícias’, com 7,6% de audiência seguido pelo “Jornal O País”, com 2% de audiência. O “Diário de Moçambique”, publicado na cidade da Beira, surge em quarto lugar, com uma audiência de 1,7%, seguido do semanário desportivo “Desafio” com 1,2% de audiência. O semanário independente “Savana” é o sexto jornal mais lido de Moçambique com 1,1%.

Perto de completar dois anos de existência, no próximo dia 27, o Jornal @Verdade é mais lido por mulheres do que homens, segundo o mesmo Estudo da Intercampus.

Criado como um media de intervenção social com o objectivo de manter os moçambicanos informados, mesmo aqueles que não tem possibilidades financeiras “@Verdade” vai ao encontro dos seus leitores nas zonas sub urbanas das cidades e para além dos leitores tradicionais de jornais está a criar o hábito de leitura nas camadas jovens, pode-se ver no Estudo da Intercampus que o jornal é mais lido por cidadãos com idades entre 15 e os 24 anos.

Este Estudo foi realizado entre 2 e 16 de Julho num universo de indivíduos com 15 ou mais anos de idade, com uma amostra, baseada num mínimo diário de 385 entrevistas (correspondendo a um intervalo de confiança de 95% e um erro máximo de +/- 5% a nível nacional), constituída por 5840 entrevistas telefónicas válidas nas capitais provinciais a indivíduos de ambos os sexos.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts