Para continuarmos  a fazer jornalismo independente dos políticos e da vontade dos anunciantes o @Verdade passou a ter um preço.

Johanesburgo acolhe primeiro jogo da NBA em África

A cidade sul-africana de Johanesburgo, acolhe a 1 de Agosto, na Ellis Park Arena, a primeira partida da Liga profissional de basquetebol norte-americana, a NBA, no continente africano. Frente a frente uma equipe de estrelas nascidas em África, ou com ascendência no continente, e outra formada por jogadores do resto do mundo.

A equipe africana será liderada pelo ala do Miami Heat, Luol Deng, nascido no Sudão do Sul, mas no entanto, não poderá contar com o espanhol Serge Ibaka, pivô dos Thunder de Oklahoma nascido no Congo, que não jogará por estar se recuperando de uma lesão.

No conjunto do resto do mundo destaque para Chris Paul, do Los Angeles Clippers, o pivô do Denver Nuggets, Kenneth Faried, e ainda os irmãos Pau e Marc Gasol, jogadores dos Chicago Bulls e do Memphis Grizzlies, respectivamente.

Gregg Popovich, cinco vezes campeão da NBA, treinará o combinado africano, ao lado do Treinador do Ano da NBA de 2014-15, Mike Budenholzer, do Atlanta Hawks, enquanto Lionel Hollins, do Brooklyn Nets, dirigirá a equipe do resto do mundo, e contará com Brad Stevens, do Boston Celtics , como técnico assistente.

A partida será precedida de diversas actividades que a NBA realizará na cidade de Johanesburgo dentro das associações beneficientes que fazem parte da Liga, onde estarão presentes os jogadores que disputarão o encontro.

Desde que Hakeem Olajuwon foi escolhido no draft de 1984 pelo Houston Rockets, mais de 35 jogadores do continente africano passaram pela NBA.

Estes são os jogadores da equipa de África: Luol Deng (atleta do Miami Heat e da Grã-Bretanha, nascido no Sudão do Sul), Al-Farouq Aminu (Portland Trail Blazers e Estados Unidos, filho de nigerianos), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks e Grécia, filho de nigerianos), Nicolas Batum (Charlotte Hornets e França, filho de camaroneses), Bismack Biyombo (Toronto Raptors e Congo), Boris Diaw (San Antonio Spurs e França, filho de senegaleses), Gorgui Dieng (Minnesota Timberwolves e Senegal), Festus Ezeli (Golden State Warriors e Nigéria), Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder e Congo)  e Luc Mbah a Moute (Sacramento Kings e Camarões).

Eis os jogadores da equipa do resdo do Mundo: Chris Paul (Los Angeles Clippers e EUA), Bradley Beal (Washington Wizards e EUA), Kenneth Faried (Denver Nuggets e EUA), Marc Gasol (Memphis Grizzlies e Espanha), Pau Gasol (Chicago Bulls e EUA), Jeff Green (Memphis Grizzlies e EUA), Marcus Smart (Boston Celtics e EUA), Evan Turner (Boston Celtics e EUA) e Nikola Vucevic (Orlando Magic e Montenegro).

 

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts

error: Content is protected !!