A empresa japonesa Fujitsu colocou a venda o primeiro modelo de livro eletrônico com textos e imagens a cores.
Esta novidade eletrônica (24 x 16 x 1,25 cm, 385 gramas), que no futuro pode acabar com as estantes das livrarias e aliviar o peso para os leitores, tem uma paleta de 260.000 cores. O livro funciona 40 horas com a bateria carregada, segundo a configuração e só consome energia quando se vira a página.
O Flepia tem tecnologias de telecomunicação (Wifi, Bluetooth 2.0), uma entrada USB para conectar o aparelho ao computador e permitir o download de obras literárias, até mesmo com um telefone celular conectado a internet.
O Japão tem sites que oferecem livros digitais para telefones portáteis e outros terminais. Estas livrarias on-line oferecem 20.000 obras de diferentes gêneros e preos nos dois formatos de livro eletrônico que reconhecidos pelo Flepia.
Segundo a Fujitsu, um cartão de memória de quatro gigas pode armazenar quase 5.000 obras digitais de 300 páginas.
O aparelho está a venda por 99.750 ienes (1.000 dólares) e tem uma tela de oito polegadas na diagonal (21 cm) para uma leitura mais cômoda que em um celular. Também pode ser usado como “biblioteca de bolso”.
O Flepia também serve para ler e-mails e trabalhos com documentos pessonais e profissionais (apresentações, relatórios, tabelas).
Gerais 2024: mortos da violência pós eleitoral em Moçambique ultrapassam duas centenas; África do Sul envia emissários e Venâncio Mondlane anuncia tréguas
Após pouco mais de dois meses de manifestações pacíficas que degeneraram em saques, vandalizações, violência e na morte de mais...