O Governador da Zambézia, Francisco Itai Meque, instruiu esta quinta-feira ao sector das Obras Públicas e Habitação na Zambézia, a fazer de tudo para que nos próximos tempos, ponha água potável e canalizada no posto administrativo de Maquival, distrito de Nicoadala.
Para além de Maquival, Itai pediu também para que o sector que vela pela água na província, use todas técnicas possíveis para abastecer água a praia de Zalala, que dista cerca de 30 km da cidade de Quelimane. Na sua visita a direcção provincial das Obras Públicas e Habitação na Zambézia, aquele governante, fez saber que a água é um bem precioso mas que na sua óptica este bem precioso não está sendo consumido por todos, mesmo em pequenas distâncias e em locais como praia de Zalala.
A fonte exigiu que o sector deverá unir todos seus saberes e conhecimentos para que Zalala e Maquival tenham água a partir de Nicoadala e não furos. Refira-se que o dilema de água em Maquival tem sido a grande dor de cabeça para a população daquele posto administrativo e mesmo na praia de Zalala, considerado local turístico, não possui água canalizada.